quarta-feira, dezembro 14

desmiolando o cupcake!

A Patrícia comentou no último post e perguntou sobre o recheio dos cupcakes. Aí resolvi responder em forma de post!

Na maioria das receitas, o melhor é assar só o bolinho e recheá-lo depois de assado e frio. Senão o recheio pode ser mais pesado que a massa e ir parar lá no fundo do bolinho, colado no papel!
Depois que o bolinho esfriou, é só tirar uma porção central e rechear esse buraco que fica! Tem gente que corta a parte de cima do miolo e recoloca a tampinha. Eu prefiro encher tudo de recheio.

Para fazer essa operação "desmiolar" pode-se usar uma faquinha, um cortador de biscoito... eu uso o Cupcake Corer da Cuisipro, que é uma bendita duma invenção! Com ele, o miolo sai sempre do mesmo tamanho!

Fica aí uma dica!

Update: esse utensílio mágico eu ganhei dos meus pais! Veio dessa loja!! :)

o Cupcake Corer, o cupcake desmiolado e o miolo!
Foto: Cuisipro




2 comentários:

  1. Oiii adorei o seu post com a resposa , muito obrigada, mas outra dúvida, onde eu encontro essa maravilhosa "ferramenta", na minha cidade não encontrei eu moro em Cachoeira do Sul, será que eu encontro na net??
    Beijos e obrigada pela dica, muito útil!!!
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cíntia!!
    E onde foi que compraste este super utensílio??
    Beijo!

    ResponderExcluir